quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

DESENCONTRO II

Ergam seus cálices - a noite convida.
Hoje pouco importa o valor da despesa!
Se falta uma taça por sobre essa mesa
Outro dia volta, hoje está perdida.

Importante é não torná-la esquecida...
Alguém, outro cálice erga com firmeza
Ofereça um drinque a “senhor tristeza”,
Quem por essa mesa dava a própria vida.

Eleve outro drinque e beba à vontade
Sem ligar pra angústia que a outros invade;
Junte-se aos que dão alegria e calma.

Por aqui, eu fico com os que me mentem...
Maior que a euforia que hoje vocês sentem
É a dor que eu sinto por dentro da alma.

6 comentários:

Equipe de comunicação disse...

olá Alfa...
Fiquei refletindo suas palavras enquando tomava a quinta taça de vinho do Porto,desta fez bebo não por agústia, mas por felicidade. E então, o vinho tem outro sabor.
Suas palavras me relembraram nossas "andanças"... Os encontros dos poetas no Villa Antiga... Eita! Tanta coisa... São estas lembranças boas, que um poeta não pode esquecer, embora os versos traduzam a saudade, o sofrimento... A perda?! A ti, meu amigo, minha solidariedade, pois já senti o que passas. Fica pois uma frase de Fernando Pessoa "Todo poeta é um fingidor, que finge que é dor e finge que é Amor, a dor que deveras sente" - Às vezes é preciso se despir de si mesmo para poder entender o outrem - mais - a si próprio.
Lindos versos.
Não esqueça de me visitar, viu?!

Helena de Tróia.

ALFRAPOEMAS disse...

Valeu, Helena, tambem sinto saudade das cantorias no Vila Antiga... Tempo bom heim? Muito obrigado por visitar-me, me é sempre uma honra. Irei com ceteza visitá-la no seu blog, é bom beber dos seus versos. Um abração!

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Que belo momento poético. Confesso que tenho uma ponta de inveja de quem escreve poesias. Eu adoro escrever, mas considero-me muito objetiva, sem rodeios, não sou nem um pouquinho romântica. Admiro imensamente uma poesia bem escrita, as palavras tão bem colocadas. Parabéns mesmo.
E também estou aqui para agradecer sua visita e suas palavras tão carinhosas para com o meu trabalho. MUITOO OBRIGADA, só eu sei o quanto está sendo dificultoso manter esse blog com histórias quase que diárias. Poxa, me dá essa fonte dessas lendas, eu A D O R O lendas, histórias de terror, vivo pesquisando. Aliás, o meu maior sonho é morar no nordeste resgatando um pouco dessas histórias que tanto me fascinam. As minhas preferidas são as que envolvem o mito de Dom Sebastião.
Bem amigo, volte sempre que puder. FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... terá sempre uma história para te contar.
Beijo grande,
Silvana G.Nunes.'.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Eu tenho muito trabalho em divulgar o meu espaço, percebo que as pessoas não gostam muito de ler. Mas você tocou num ponto importante: é esse impacto que eu quero causar nas pessoas, mostrar que o Brasil não deve nada para outros países, que a nossa cultura é riquíssima e não pode se perder no tempo. Esse é o meu objetivo real.
Beijo grande.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Que bonitinho.
Muito obrigada pelo seu carinho para com o meu trabalho.
o seu trabalho também é muito lindo.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
Beijo grande.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.