quinta-feira, 30 de julho de 2009

MEU AMIGO DE INFÂNCIA II

Esperei todo o janeiro
Pra renovar meu abraço.
Depois veio fevereiro,
Consequentemente março,
Abril, maio, junho e julho,
Agosto e, pra meu orgulho
Do ano passei do meio.
Setembro, outubro e novembro
Se foram... E com dezembro
Graças a Deus você veio!

Você veio nos trazer
Tantas saudosas lembranças,
Hoje vamos, com prazer,
Retornar a ser crianças:
Contar as mesmas piadas,
Dar as mesmas gargalhadas,
Soltar-nos sem ver perigo;
Cantar pular e beber...
Meu Deus, como e bom lhe ver,
Como é bom ser seu amigo!

Que Deus mantenha este laço
De afeto que nos liga,
Pra que a extensão deste abraço
Tome pé, voe e prossiga.
Aqui, onde pro “marmanjo”
Bebidas servem de arranjo,
Tendo as mesas por mobília;
Por cima de qualquer plano
Se reúne todo ano
A nossa GANDE FAMÍLIA.

Muito obrigado a você
Que tamanho esforço fez,
Que se fez por merecer
Estar aqui outra vez.
Ao vê-lo de novo eu fico
Envaidecido e tão rico
Meu peito de amor transborda.
Nesta luz que nos excita
O meu coração saltita
Como quem brinca de corda!

Mas eu quero agradecer
- De alma e de coração -
Principalmente a ”você”
Por um nosso ausente irmão
Que quando daqui mudou-se,
Na sua casa hospedou-se
E quando lhe agradeceu
Da maneira mais cabível
Você foi muito insensível,
Jamais o compreendeu.

E você que ainda insiste
Em brincar de esconde-esconde;
Que não veio, mas tá triste,
Saudoso quem sabe aonde?
Enriquecendo o seu nome,
Que toda glória se some
Á nossa extrema amizade.
Não está só, lhe garanto
Que vou beber o seu pranto,
Vou brindar sua saudade!

Não deixe que a distância
Apague em sua memória
Os seus amigos de infância,
- Capítulos de sua história.
Que tenha luz seu futuro...
E pra que siga seguro
Nessa caminhada sã,
Honestamente me deixe
Que daqui lhe mande um feixe
De raio de sol da manhã!

E a você, amigo meu,
De tanta sinceridade,
Do meu peito para o seu
Reina só fidelidade.
Parabéns pelo bem feito
Casamento, e que em seu leito
Não apareçam empecilhos.
Além de amor e paz,
Que Deus lhe dê muito mais
Que boa esposa e bons filhos!

Muito obrigado a você
Na vida, bem sucedido
E igualmente aquele que
Foi menos favorecido.
Aqui no nosso rebanho
Temos o mesmo tamanho
E a virtude unificada.
Ninguém é mais que ninguém!
Muito obrigado a quem tem
Milhões e a quem não tem nada!

“Amigo é pra se guardar
Do lado esquerdo do peito”.
Se querer, se sublimar,
Se curtir, se ter respeito.
Provar que você existe
Faz minh’alma outrora triste
Safar-se agora em prazer.
Lhe espero no Ano Novo...
Feliz Natal pro seu povo,
Foi bom estar com você!


Campina Grande, l7 de dezembro de l994.

Era o segundo ano (o segundo encontro)
Que me perdoe o leitor por alguma aspereza identificada, mas o poema foi publicado na íntegra.

3 comentários:

Elciete disse...

Alfranio em seu blog há espaço para segui-lo?
OBS. Não consegui encontrar.
Elciete, Campina Grande/PB

Anônimo disse...

nesse blog tem a biografia de alfranio brito?

Anônimo disse...

nesse blog tem a biografia de alfranio brito?